Que situação!

Rafa Kalimann é criticada ao falar sobre a invasão à Ucrânia

Internet não perdoou

A ex-bbb tentou explicar a guerra entre Rússia e Ucrânia.
A ex-bbb tentou explicar a guerra entre Rússia e Ucrânia. |  Foto: rede social
 

A apresentadora e influenciadora Rafa Kalimann foi duramente criticada na web, nesta quinta-feira (24), ao tentar explicar o conflito entre Rússia e Ucrânia de uma forma, digamos, simples demais.

A ex-BBB usou as redes sociais para dar sua opinião sobre a guerra e orientou os seguidores a pesquisar mais sobre o assunto na internet.

No seu discurso, a apresentadora disse que a Otan é mais eficiente que a URSS, e que a guerra é motivada por questões culturais, além de dizer que a Rússia quer "preservar sua influência sobre uma área que já foi a cabeça da União Soviética".

A web está acusando a influenciadora de 'querer aparecer', ou como dizem, 'biscoitar' em cima de um assunto longe de seu domínio.

"Vou tentar resumir pra vocês sobre a Rússia e a Ucrânia: o que eu entendo sobre, se tiver alguma ponto de equívoco, me falem. E por favor pesquisem pra aprofundar, é só um resumo pessoal. Existe a organização que os EUA e muitos países fazem parte, que é a Otan, e existiu a URSS, que a Rússia fazia parte. Com o tempo, a Otan se mostrou mais eficiente do que a URSS, que foi rompida com o fim da guerra fria, e muitos países começaram a formar aliança com a Otan. Mas a Ucrânia, que se tornou independente há apenas 30 anos, não. E desde então existe uma indecisão se ela se torna mais próxima da Rússia ou da Otan (lado dos EUA), onde ela demonstrou ter uma tendência maior nos últimos anos, e pra Rússia isso não é nada bom", disse Rafa Kalimann

Taví Moura | Fala Taví

Taví Moura é antenado no que acontece com os famosos e nas principais polêmicas. Ele revela os bastidores da fama, além das novidades do entretenimento.

< Tamoio: destombamento do clube gonçalense é aprovado na Câmara Tenda de testagem do Zé Garoto, em São Gonçalo, será desativada <